loader image
Cartão de crédito para negativados

Melhores cartões de crédito para negativados: conheça mais aqui

Melhores cartões de crédito para negativados: conheça mais aqui

Cartão de crédito para negativados

À procura de cartões de crédito para negativados? Com base no caso dos EUA, o Brasil poderá ver um aumento significativo do número de desempregados nos próximos dias. Perder um emprego no meio da crise pode contribuir para que mais brasileiros se tornem delinquentes.

Normalmente encontramos brasileiros que estão endividados ou têm algumas contas em atraso.

Infelizmente, o consumidor brasileiro pode manchar o seu nome na praça, ou obtê-lo deformado, ou protestar o nome num cartório notarial.

Portanto, devido às restrições que o consumidor tem no seu nome, torna-se virtualmente impossível obter um cartão de crédito para um negativado.

A boa notícia é que é possível escolher um cartão de crédito mesmo que o seu nome esteja em desvantagem.

Então o que quer saber sobre o melhor cartão de crédito para pessoas com notações de crédito negativas? Leia este artigo!

Como funciona os cartões de crédito para negativados?

Em geral, os cartões de crédito nesta modalidade, ou seja, para aqueles que estão em falta, têm um ponto especial: são geralmente enviados.

Isto significa que o consumidor tem acesso a um cartão de crédito negativo, mas para garantir o pagamento, o valor da fatura é sempre deduzido do salário.

Isto evita uma nova dívida, para além daquela que o negativado já tem e está a tentar pagar.

Além disso, é importante mencionar que não existe apenas a modalidade de crédito em consignação, mas também é possível ter um cartão de crédito pré-pago, sem qualquer desconto no salário negativo.

O número de negativados nas agências de proteção de crédito, SPC e SERASA, ultrapassou 63 milhões no final de 2020, Para estas pessoas será mais difícil instalar e fazer compras online.

Se pertence a este grupo e não sabia que é possível solicitar um cartão de crédito mesmo que seja negativo, listamos 4 opções sem anuidade para consumidores com restrições.

4 opções de cartões de crédito para negativados

1. Cartões de crédito Caixa Simples

O cartão Caixa Simples é um cartão de consignação para reformados e beneficiários do INSS. Para além da isenção da anuidade, o cartão tem também taxas de juro mais baixas.

Como o cartão utiliza parte do benefício como garantia, cobra até 3 vezes menos taxas do que os cartões normais, segundo a Caixa.

Com o cartão, é também possível levantar 95% do limite de crédito em dinheiro sem pagar qualquer taxa.

Para além de permitir compras online e a prestações, as taxas mais baixas podem também ser uma alternativa a dívidas mais caras, ou seja, paga para usar parte do limite do cartão para pagar dívidas antigas.

2. Cartões de crédito para negativados Trigg

Trigg é um cartão de crédito que é solicitado diretamente na aplicação e é totalmente gerido através do seu telemóvel. O processo de pedido e aprovação do cartão tem lugar poucos minutos após o pedido.

Para além da facilidade de aprovação, o cartão também tem o seu próprio programa de cashback, onde os clientes que fazem compras no cartão recebem até 1,3% de volta sobre o valor das suas faturas.

Para quem tem pressa de fazer uma compra específica, existe uma funcionalidade de cartão virtual antes de receber o cartão de crédito para negativados.

O Trigg tem um sistema NFC para compras com cartão, um sistema de Membro que recompensa o utilizador por cada amigo convidado a começar a utilizar o cartão.

3. Cartões de crédito para negativados PagBank

Já escrevemos um artigo sobre cartões de crédito pré-pagos, que vai um pouco ao pormenor. São principalmente para aqueles que precisam de fazer compras ocasionais e têm uma dívida negativa.

A grande diferença com um cartão PagBank é que pode utilizar o saldo da sua conta como cartão de crédito sem ter de solicitar um cartão pré-pago ou pagar as taxas de emissão que são comuns para este método de pagamento.

Para além das características padrão, tais como compras online e serviços pré-pagos, pode escolher como utilizar o saldo, seja para débito ou crédito.

4. Cartões de crédito para negativados do Banco Next

O banco, que surgiu da iniciativa do Banco Bradesco de democratizar os serviços bancários, também oferece um cartão de consignação para aqueles que recebem o seu salário por conta.

A grande diferença é que o Próximo cartão não é apenas para pensionistas e funcionários públicos. Os trabalhadores do sector privado do esquema CLT que recebem o seu salário em Next podem solicitar um cartão de consignação sem consultar o CPE ou o SERASA.

O banco informa que está a realizar uma análise de crédito interna e pode ou não divulgar o cartão aos negados dependendo da análise, mas é uma alternativa para aqueles que não são pensionistas do INSS.

Em geral, os cartões de crédito para os negativos podem trazer um alívio ao orçamento familiar e ajudar a passar por períodos de tensão. No entanto, é importante notar que as dívidas com cartão são uma das principais razões para os brasileiros falharem.

É ideal tentar reorganizar as finanças, pois os cartões negativos podem cobrar aos titulares taxas de juro mais elevadas.

Uma boa maneira de começar com o planeamento e a organização financeira é ler artigos anteriores que aprofundam o tema em tempos de crise.

Os cartões de crédito para negativado é uma oportunidade que as pessoas com restrições bancárias tem de obter uma opção em linha de crédito para realizar suas compras de maneira moderada e mais consciente.

Dessa forma, o mercado financeiro está lhe dando uma oportunidade de obter um cartão de crédito para realizar suas compras de maneira consciente e simplificada, vale a pena conferir o post e verificar quais são os cartões disponíveis.

Cartões de crédito para negativados
Cartões de crédito para negativados

Posts relacionados

Cartão de Crédito Hipercard: Conheça os benefícios

Cartão de Crédito Hipercard: Conheça os benefícios

Se você ainda não possui o Cartão de Crédito Hipercard e está em busca de uma opção de crédito mais vantajosa, talvez este cartão seja a opção ideal para você!

Além de ser uma marca consolidada que garante segurança e confiança, ele conta com um sistema de parcerias válido por todo o país, concedendo inúmeras vantagens para os consumidores.

Continue lendo